Ideia de negócio vencedora do Startup Weekend Covilhã conquista o pódio em competição mundial da Google.

by

itravey

A iTravey, ideia de negócio vencedora do Startup Weekend Covilhã, evento de incentivo ao empreendedorismo organizado pela associação I-Start, ficou em segundo lugar numa competição mundial de startups promovida pela “Google for Entrepreneurs”.

O Startup Weekend Covilhã, que decorreu de 22 a 24 de Novembro no Data Center da Portugal Telecom, revelou-se a rampa de lançamento para que a iTravey, uma plataforma online que permite aos utilizadores submeterem as suas férias de sonho de modo a que as agências de viagem submetam depois as suas propostas, participasse no Champions Circle da Global Startup Battle. Este foi um concurso mundial que envolveu as melhores ideias dos mais de 200 eventos  Startup Weekend realizados em todo o mundo durante a Semana Global do Empreendedorismo.

A única startup portuguesa em competição conseguiu distinguir-se entre as cerca de 1000 equipas de mais de 70 países e ser, numa primeira fase, uma das 15 startups mais votadas. A seguir veio o grande reconhecimento com a atribuição do segundo lugar.

Assim, a ITravey irá voar até à sede da Google, em São Francisco nos EUA. Ganha, ainda, 10 mil dólares numa campanha de crowdfunding, a oportunidade de realizar uma demo pit na Launch Conference e o acesso a mentores com reconhecimento mundial que irão contribuir para o desenvolvimento do projeto.

Recorde-se que o Startup Weekend Covilhã, o primeiro evento do género no interior do país promovido pela I-Start – Associação para a promoção do empree

ndedorismo, inovação e start up’s da Beira Interior
, reuniu 60 empreendedores e permitiu o desenvolvimento de 10 ideias de negócio.