cartazA3_02

O Startup Weekend Covilhã vai ter lugar no Data Center da PT

by

De 22 a 24 de Novembro de 2013 irá realizar-se, nas instalações do Data Center da Portugal Telecom, o Startup Weekend Covilhã, iniciativa organizada pela I-Start – associação sem fins lucrativos que pretende promover, desenvolver e acelerar o empreendedorismo, inovação e startups na região da Beira Interior [http://i-start.pt/].

O Startup Weekend Covilhã faz parte de uma plataforma de renome mundial com mais de 400 eventos realizados em mais de 100 países, como Espanha, Alemanha, Brasil, México, Japão, entre outros.
Inserido na Global Entrepreunership Week, promovida pela Kaufmann Foundation, o Startup Weekend Covilhã é um evento que pretende reunir, durante um fim-de- semana, jovens com ideias que pretendam ter uma experiência intensiva do que é criar uma empresa. O evento inicia-se ao final da tarde de sexta feira com a apresentação da ideia de cada participante. As ideias mais votadas entre os participantes serão desenvolvidas durante o fim-de- semana, em equipas, com a ajuda de mentores experientes, para serem apresentadas perante um júri, no final de Domingo.

Os destinatários deste evento são, sobretudo, jovens estudantes e/ou recém formados na Universidade da Beira Interior e nos Institutos Politécnicos da região, no entanto qualquer pessoa que possua uma ideia de negócio que pretenda vir a desenvolver poderá inscrever-se no Startup Weekend Covilhã.

O Startup Weekend é sobretudo uma experiência que permite novas aprendizagens e que potencia a criação de networking entre jovens de diferentes áreas de formação e empresários experientes disponíveis para partilhar conhecimento realmente valioso para quem quer empreender no futuro.

Todas as notícias sobre o Startup Weekend Covilhã poderão ser acompanhadas no site http://covilha.startupweekend.org/ e na página de facebook do evento https://www.facebook.com/swcovilha.